É difícil de acreditar, mas as duas meninas da foto, com onze anos de idade, e a bebê de três meses são trigêmeas. Mas as crianças, Bethony, Megand e Ryleigh são exatamente isso.
Elas foram concebidos no mesmo dia, mas Ryleigh só nasceu 11 anos depois de suas irmãs gêmeas. Isso foi possível porque os embriões fertilizados de Bethony e Megand foram implantados em 1998, enquanto Ryleigh permaneceu congelada. É um caso único, já que não temos conhecimento de outra situação na qual irmãos gêmeos nascem com tanto tempo de diferença.
Problemas no útero reduziram a chance da mãe dos trigêmeos, a Sra. Sheperd, de ficar grávida. Então ela procurou ajuda médica. 24 óvulos foram fertilizados, 14 embriões vingaram, dois foram inicialmente implantados e outros 12 foram congelados. As meninas que nasceram da gravidez inicial cresceram e se tornaram saudáveis.
Depois de nove anos os pais resolveram ter outro bebê e foram para a mesma clínica, pretendendo usar os embriões congelados. Apesar de haver o risco de rejeição depois de um embrião ficar tanto tempo congelado, Ryleigh nasceu saudável – mesmo que 11 anos depois de suas irmãs. Segundo a Sra. Sheperd, ela é um bebê saudável, feliz e com muito apetite.
Vi no Curiosidades do Brasil e do Mundo
Vi no Curiosidades do Brasil e do Mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário